Programador de Jogos

Mais uma experiência ganha no último projeto. Participei do desenvolvimento do Tux4You Genesis, cuja proposta é ensinar o sistema operacional Linux por meio de um jogo de RPG que ensina história e comandos. O jogo conquistou seu espaço na mídia e possui razoável material disponível na web.

menu_inicial.jpg

Figure 1: Menu inicial

A principal reclamação é de que o jogo é muito curto, são necessários, mais ou menos, umas 3 horas para concluí-lo. De fato, no mundo do RPG, são vários os jogos que necessitam várias horas para serem concluídos. Não lembro de cor qual foi o mais longo que já joguei mas foi normal passar mais de um mês, jogando poucas horas por dia.

apresentacao.jpg

Figure 2: Tela de apresentação / Boas vindas

No projeto do jogo, meu trabalho foi exclusivamente criação de menus e diálogos personalizados. Haviam propostas para incluir vários outros utilitários mas esbarrei nas limitações do RPGBoss Engine, que usa as linguagens de programação Java e Scala como base. Modificações no programa original não são triviais então decidimos manter apenas os aspectos mais simples e prontos para não atrasar o lançamento do jogo. Dentro do RPGBoss, os jogos são desenvolvidos com a linguagem JavaScript, foi esta linguagem que usei para trabalhar.

prompt.jpg

Figure 3: Prompt de comando

Eu guardei no GitHub um arquivo parcial com boa parte das funções que criei e este arquivo está disponível em https://github.com/jimmytty/scripts/blob/master/rpgboss/tux4.js. Caso queira utilizá-lo em seus projetos, gostaria de ser avisado (apenas por satisfação pessoal :D).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s