Apresentação

Saudações leitores!

Meu nome é Ronaldo, na web sou conhecido como jimmy e na casa da minha mãe, bem… o que acham de esquecermos essa estória de apelidos?

Acabei chegando aqui no WordPress depois de desistir completamente do Blogger, eu já estava muito infeliz com ele porque não atendia minhas necessidades, aproveito o gancho para falar sobre parte da minha profissão: sou analista (não apenas) de sistemas, o que implica dizer que sigo o raciocínio investigativo para resolver problemas (bem, é certo dizer que uso psicologia também ao lidar com humanos). Pois bem, voltando ao Blogger, este muito mudou ao longo dos anos e cada mudança, uma nova adaptação minha… acabei desistindo dele, vejam só vocês, ele quer me impor a forma de trabalhar! Aqui no WordPress as coisas parecem mais maleáveis e até consigo trabalhar confortavelmente com minhas ferramentas padrão, logo, por hora pretendo amarrar meu jegue por aqui.

Sem esquecer, o meu antigo blog é o http://tecnoveneno.blogspot.com/ e possui uma abordagem bem técnica.

Bom, antes que a dúvida surja: sim, eu farei posts bem técnicos aqui também pois sou “casca grossa” na minha área de atuação. Entretanto, também farei postagens abordando temas como engenharia social, problemas cotidianos, comportamento, experiências, games (sim eu jogo algumas coisas mas nada “da moda”), simbologia, entre outras coisas.

Estou criando este blog para ser livre, inclusive de propagandas. Propagandas são coisas que irritam-me e sempre as evito quando possível. Não excluo totalmente a possibilidade de criar blogs comerciais abarrotados de propaganda mas já deixaria isto claro no início para não criar falsas espectativas nos leitores. Mas infelizmente nem tudo são flores e eventualmente o próprio WordPress insira aqui algumas propagandas sem prévio aviso pois estou usando a versão gratuita deles.

Bem, com esta realmente singela apresentação, inicio este blog agradecendo a sua visita e pedindo para participar comigo sempre que possível. Boa leitura!

Deixe um comentário

